Que viatura procura?

A
A
153 viaturas disponíveis

Em cada mês gostaria de pagar:

Com a duração de:

Dica do Mês - Novembro de 2023

Thursday, 23 November 2023

O banco traseiro pode ser utilizado para transportar bagagem?

Por vezes não cabe tudo no porta bagagens e o banco traseiro assume o papel adicional de transportar bagagem. Acha que o pode fazer sem infringir o código da estrada? E será seguro?

Muito provavelmente já lhe aconteceu ir fazer uma viagem e ficar com o porta bagagens completamente cheio, mas ainda tem mais algumas coisas. O que faz? Coloca no banco traseiro, por vezes até entre os passageiros, certo?

 

Mas será que pode transportar malas ou objetos no banco traseiro? O que nos diz o código da estrada sobre este assunto?

Sim, pode mas em segurança. Segundo o artigo 56.º do Código da Estrada sobre o transporte de carga nada é apontado sobre a bagagem nos assentos traseiros, concentra-se mais nas cargas de transportes de mercadorias. Contudo o n.º3 do artigo 56.º tem referências sobre a disposição da carga na viatura, esta não deve reduzir a visibilidade do condutor e deverá ficar assegurado o equilíbrio do veículo esteja parado ou em marcha.

Portanto, sim podemos transportar bagagem no banco traseiro do veículo, mas garanta que está bem acondicionado, pois poderá ser um projétil perigoso para os passageiros e condutor em caso de uma travagem ou embate.

Fonte :  https://www.razaoautomovel.com/autopedia/posso-transportar-bagagens-no-banco-traseiro/

expoeuropa.pt - Dica do Mês - Novembro de 2023

Olá

Olá Bem-vindo ao WhatsApp da Expoeuropa. Pergunte-nos qualquer coisa.
Normalmente respondemos em alguns minutos
Expoeuropa
Olá! Como podemos ajudar?