Que viatura procura?

A
A
153 viaturas disponíveis

Em cada mês gostaria de pagar:

Com a duração de:

DICA DO MÊS - FEVEREIRO 2024

Sunday, 28 January 2024

GELO NO PÁRA-BRISAS: O QUE DEVO FAZER SEM DANIFICAR O VIDRO OU ESCOVAS?

Antes de circular em estradas com chuva ou neve deverá verificar se o seu carro está em boas condições e preparado para as condições mais adversas, no entanto pode ter algumas surpresas antes de dar à ignição do seu automóvel, como por exemplo as geadas matinais.
Algumas das práticas mais comuns para derreter o gelo passam por utilizar a água do para-brisas, ligar o ar condicionado do carro ou despejar uma garrafa de água no vidro.

O QUE SE DEVE FAZER?

- Raspar o Gelo

Nas épocas mais frias, ter um raspador no carro é sempre uma boa ideia, pois é muito prático e rápido para retirar o gelo. Evite usar cartões de multibanco ou semelhantes, uma vez que pode danificá-los.

- Opte pelo Álcool Gel

Uma das soluções mais fáceis e eficazes que ajudam a dissolver o gelo é optar por álcool gel. Deverá utilizar uma mistura de duas partes de água e uma de álcool, ou como alternativa utilizar produtos anticongelantes. 

- Utilize o sistema de Aquecimento

É uma das escolhas mais frequentes, porque desembacia e retira progressivamente o gelo do vidro do seu carro. O único problema é que é mais demorado.

- Proteja o para-brisas à noite

Se não tem garagem e deixa o carro no exterior, poderá utilizar uma capa de revestimento impermeável. Assim permite proteger a acumulação de gelo no para-brisas do seu automóvel.

 

Fonte: https://www.acp.pt/veiculos/condutor-em-dia/conduzir-em-seguranca/gelo-no-para-brisas-o-que-fazer 

expoeuropa.pt - DICA DO MÊS  - FEVEREIRO 2024

Olá

Olá Bem-vindo ao WhatsApp da Expoeuropa. Pergunte-nos qualquer coisa.
Normalmente respondemos em alguns minutos
Expoeuropa
Olá! Como podemos ajudar?