sexta, 24 fevereiro 2023
O Kit antifuro contém um produto vedante e um compressor. O vedante quando introduzido no interior de um pneu furado consegue enchê-lo novamente com a ajuda do compressor, de modo a que consiga circular novamente.
Isto tem pontos fortes e pontos fracos… A parte boa é que repara pequenos furos de forma muito prática, deixando de ter de utilizar o macaco e colocar um novo pneu. A parte má, é que, como não há pneu suplente, caso este rebente ou tenha um furo maior, tem mesmo de chamar o reboque.
Mas afinal como é que se utiliza o kit?
É simples. Primeiro que tudo não se pode retirar do pneu o objeto que causou o furo. Depois basta ligar o tubo do compressor ao recipiente que contém o líquido vedante e enroscar o recipiente no pipo da válvula do pneu.
De seguida é só ligar o compressor a uma das tomadas do veículo, como por exemplo a do isqueiro, e clicar no botão para encher. Deve ter em atenção qual a pressão que é recomendada ter o seu pneu (ver no manual) e parar de encher aí. Se passados mais ou menos 15 minutos o pneu não encher, é porque não tem mesmo solução e precisa de chamar o reboque.
Fica a dica, esperamos ter ajudado.